segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Sempre cabe mais um

E eu não estou falando do coração de mãe. Não, também não estou falando de um diretor de 
filme pornô. Er... Estou falando do transporte público. Sabe aquela propaganda nova da Embratel?
O tal d”Os Pagáveis”? Então, é bem aquilo que o Leandro Hassum diz. Quando você ta no ônibus, você tem que ficar no espaço entre a catraca e o cotovelo do cobrador.
Mas antes de mais nada, vamos fazer por partes né? Que nem o tal do Jack estuprador (opa, esse é outro, er). Vamos falar de alguns meios de transporte em especial.
Primeiramente, o mais usado de todos, AKA/codinome Bus, o tão popular ônibus. Se você é gente, pelo menos alguma vez na vida já pegou um ônibus. Este é um dos piores por alguns motivos, como: Balança MUUUUUUUITO; se você estiver em horário de pico, impossível de não pegá-lo cheio; sempreas vezes atrasa; é o local com maior concentração de funkeiros sem fone (pleonasmo?); balança MUUUUUUUUUUUITO, afinal eu tive de dar ênfase. Graças a Deus, para mim, Tio Rick, os ônibus dafloresta Zona Oeste são muito bons, e só são equiparados, se eu não me engano, aos da zona sul[carece referências, pergunte ao Tio Nyck], mas em outros lugares, os ônibus são pessimamente péssimos, faltando cadeiras, vidros, assoalho, teto, rodas, motorista, pessoas e tudo o mais. Sim, foi o que eu ouvi por boatos...
onibus
Os boatos são reais

Agora falaremos um pouco do trem. Aquele que ninguém conhece sabe? Só porque o povo prefere o metrô. Mas já que eu sou obrigado a usar o trem, eu posso dizer como ele é. Lento, cheio, sujo, desconfortável. Bom, basicamente isso. Ainda dependendo da linha, você vê mudanças. Por exemplo, os da linha Guaianazes-Luz ainda tem um mínimo de conforto, ar-condicionado e marcas de balas, enquanto os da linha Francisco
trem
 Morato-Luz tem ventiladores ridiculamente ruins e marcas de flechas. Mas além da diferença de trens, vemos uma diferença de usuários. Na linha que vai pra Itapevi, temos os boys de segunda linha, porque tem uma casa boa e carro bom, mas tem de ir trabalhar e estudar de trem; na linha que vai pro mato, temos os pedreiros e tiazonas gordas donas de casa; já na linha que vai pra zona leste, temos, bem, como dizer sem ofender e sem levar um tiro, bem, podemos dizer que temos os trabalhadores que dão emprego aos advogados, policiais, e juízes da vida.
trem1
Mas e sobre os outros? Temos agora o metrô. O que é o metrô? Simplesmente uma cópia do trem. Só que na verdade, esse é uma cópia bem-feita, e por incrível que pareça, melhorada. Agora ele tem ventiladores e ar-condicionado bons, são rápidos, atendem a boa parte da capital (menos a zona oeste, SÉRIO), mas tem um problema que não conseguiram arrumar em comparação com os trens. Eles continuam lotados. Já viram a Sé em horário de pico? Bem, a estação em si, você não vai ver, porque tem pessoas ocupando todos os cantos dela, tampando sua visão.
Metro_lotado
Cade a estação?
Têm outros né, que nem o bonde, os micro-ônibus, mas é tudo a mesma coisa. Tudo muito lotado.
Quer saber de uma coisa? Se você quer fugir da superlotação, compre uma moto ou um carro. E VIVA O AQUECIMENTO GLOBAL.
Transito

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