sábado, 8 de janeiro de 2011

A verdade sobre as séries da TV aberta


Não vou negar, esse é um post  de protesto galera. Protesto contra algumas TVs abertas que não se preocupam com os desejos de seus telespectadores e seguem um padrão muito comercial, com medo de arriscar, ou quando arriscam arriscam errado.
Um belo exemplo disso é de como elas lidam com as grandes séries em sua grade de programação, isso é, quando se tem alguma não é?
Pra começar, não podemos tentar acompanhar nenhuma série que é transmitida, se não ficamos frustrados!
Cada dia estão em um horário diferente e quando começa a esquentar a trama, ela volta pra primeira temporada. O Sbt é “ninja” em fazer isso!
Segundo seu slogan, a TV mais feliz do Brasil, é a que mais frusta seus telespectadores quanto a grade de horário, (mas isso é pauta pra outro post), quem ai já está cansado de assistir “Eu a patroa e as crianças?”Ah! Gosto da série, mas já deu fruto, ou então pelo menos traga alguns episódios novos pra galera, aproveita que agora não precisam pagar mais o salário da Hebe e comprem uma nova temporada.
Eu, juro que tentei acompanhar Supernatural no SBT, mais uma tentativa frustrada, alguns otimistas vão falar: “Ah, eles estavam passando a quinta temporada”.Mas ja entrou em estado de “Reprise”.
Podiam simplesmente alegar que não tem dinheiro para comprar a temporada, que não podemos duvidar, pois o Sílvio ando com uns problemas financeiros por ai, mas vou dar uma solução pra galera, junta um “money”, guarda no porquinho e no fim de cada ano, vocês peguem pra investir em séries. Que tal?

Mas vamos analisar outro caso: Two and a Half Men!
Alguém ai sabe que ela passa no SBT de madrugada? Puts é sim, de madrugada.
É uma grande série e os malucos preferem transmiti-la em um horário em que ninguém assiste. Pelo menos dava pra colocar no horário do Ratinho, ficaria bem melhor.
A minha esperança de ver as grandes séries da TV fechada era a rede Record, que foi por água a baixo logo depois que ela resolveu investir em séries próprias. Ou seja, gastando dinheiro com roteiros ruins e um produto final de baixa qualidade.
Pra não dizer que ela tem uns seriados gringos, ela passa la umas reprises do CSI, do House, entre outras que já nem sei mais.
Ah, não podemos esquecer de “Todo mundo odeia o Chris”, que já to começando a odiar de verdade, ou será que eles querem usar a série para ser o “Chaves” da emissora?
Essa bagunça que eles fazem com as séries é um desrespeito  com todos os fãs e com todos que assistem a TV brasileira, mas até quando isso vai continuar? Quando eles vão começar a agir com coerência e ir até o final pelo menos uma série que começam a transmitir? O que podemos fazer pra mudar isso?
São perguntas retóricas, mas caso alguém queira respondê-las, nossos comentários estão abertos a todos.




vi no cenamais

Nenhum comentário:

Postar um comentário